Estreia nesta quinta-feira (17) “Brasileiros”, o novo programa jornalístico da Rede Globo. Através das reportagens de Edney Silvestre, Neide Duarte e Marcelo Canellas, os telespectadores conhecerão a cada semana a história de uma pessoa que mudou o dia-a-dia de outras.
No primeiro episódio, que começa às 23h50, o jornalista Edney Silvestre viaja até a pequena cidade de Paracuru, no Ceará, para contar a história de Flávio Sampaio, um filho de pescador que ainda criança decidiu que queria ser bailarino. Apesar das dificuldades e da falta de apoio do pai, ele levou o sonho adiante, cresceu, estudou e conseguiu chegar ao grupo de balé do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Muitos anos depois, já aposentado, ele voltou à pequena Paracuru e ficou preocupado com a quantidade de jovens que passavam os dias sem ter nada para fazer. Veio, então, nova decisão: Flávio fundou uma escola de dança no local. A ação transformou a vida da comunidade. Hoje, 200 jovens – filhos de lavradores e pescadores – estão aprendendo balé na escola de Flávio.
Dirigido por Teresa Cavalleiro e Maria Thereza Pinheiro, Brasileiros privilegia os depoimentos dos entrevistados, em comparação às gravações em off, e terá nove episódios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário