Coisas legais acontecem o tempo todo em nosso mundo. Por que cultivar assuntos tristes, pessimistas e violentos, se há tanta coisa interessante ao nosso redor? Por que não ter acesso a informações legais, iniciativas bacanas, notícias que mostram ações construtivas?

Este espaço busca reverter o "efeito noticiário" (aquela depressão que dá ao final de um telejornal, após lermos as manchetes na internet, ou após lermos um jornal qualquer). Aqui podem ser encontrados assuntos diversos que versam sobre temas
alegres, construtivos, leves, bons e divertidos.


Você tem alguma coisa legal para compartilhar? É só enviar o conteúdo para omundoelegal@gmail.com. Todos estão convidados a participar e ajudar a reverter o "efeito noticiário".

Você vai ver como o mundo é muito legal!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Sem braços e sem pernas, mas gosta de futebol

Apesar de ser parte de uma peça comercial, o exemplo dessa pessoa é muito legal para todos nós!

O australiano Nick Vujicic, famoso por sua história de superação, é o protagonista de uma propaganda de uma companhia sul-coreana de automóveis. No vídeo, o homem sem pernas e braços joga futebol e faz atividades do cotidiano.

"Eu adoro tanto futebol! E eu não jogo tão bem quanto os outros, claro!", diz no início da peça publicitária.

"Na Copa do Mundo, a maioria das torcidas vai experenciar a perda de seus times. Mas, será perder igual a falhar?", questiona em outro trecho. Depois conclui: "O momento em que eu desisto é o momento em que eu fracasso. O fracasso não é importante. Como você o supera é que é".

Nick sofre de focomelia e nasceu sem os membros inferiores e superiores. Atualmente, ele ministra palestras sobre superação em todo o mundo.

Acesse o vídeo da campanha:

http://www.youtube.com/watch?v=0DcqPzO26os&feature=player_embedded#!

Folha.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário