Coisas legais acontecem o tempo todo em nosso mundo. Por que cultivar assuntos tristes, pessimistas e violentos, se há tanta coisa interessante ao nosso redor? Por que não ter acesso a informações legais, iniciativas bacanas, notícias que mostram ações construtivas?

Este espaço busca reverter o "efeito noticiário" (aquela depressão que dá ao final de um telejornal, após lermos as manchetes na internet, ou após lermos um jornal qualquer). Aqui podem ser encontrados assuntos diversos que versam sobre temas
alegres, construtivos, leves, bons e divertidos.


Você tem alguma coisa legal para compartilhar? É só enviar o conteúdo para omundoelegal@gmail.com. Todos estão convidados a participar e ajudar a reverter o "efeito noticiário".

Você vai ver como o mundo é muito legal!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Robinho mostra cartão vermelho para o trabalho infantil

Às vésperas da estreia na Copa do Mundo de Futebol, o atacante brasileiro Robinho é uma das estrelas de uma campanha da Organização Internacional do Trabalho, OIT, pela eliminação das piores formas de trabalho infantil no Brasil.

Uma foto do jogador segurando um cartão vermelho está sendo distribuída pelo país para alertar sobre o problema.

Piores Formas

A campanha faz parte do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado no próximo sábado, 12 de junho.

Segundo a OIT, mais de 60 países organizam eventos para marcar a data. A agência da ONU também lançou um apelo pelo fim das piores formas de trabalho infantil, uma meta mundial estabelecida para 2016.

O diretor-geral da Organização Internacional do Trabalho, Juan Somavia, disse que é preciso buscar inspiração na Copa do Mundo, já que cerca de 215 milhões de crianças trabalham para sobreviver e educação e diversão, para elas, não existem.

Roteiro

Em Conferência em Haia, na Holanda, há um mês, delegados de 80 países concordaram em estabelecer roteiro, com uma série de ações necessárias por parte de governos, sociedade civil, não governamental e organizações internacionais, para que a meta seja cumprida.

Daniela Traldi, da Rádio ONU em Nova York.

http://www.unmultimedia.org/radio/portuguese/detail/181110.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário