Coisas legais acontecem o tempo todo em nosso mundo. Por que cultivar assuntos tristes, pessimistas e violentos, se há tanta coisa interessante ao nosso redor? Por que não ter acesso a informações legais, iniciativas bacanas, notícias que mostram ações construtivas?

Este espaço busca reverter o "efeito noticiário" (aquela depressão que dá ao final de um telejornal, após lermos as manchetes na internet, ou após lermos um jornal qualquer). Aqui podem ser encontrados assuntos diversos que versam sobre temas
alegres, construtivos, leves, bons e divertidos.


Você tem alguma coisa legal para compartilhar? É só enviar o conteúdo para omundoelegal@gmail.com. Todos estão convidados a participar e ajudar a reverter o "efeito noticiário".

Você vai ver como o mundo é muito legal!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Feira da Orquídea celebra Primavera com flores vivas e aromáticas

Há poucos dias da estação mais florida do ano, o CasaPark, junto à Sociedade Orquidófila de Brasília (SOB), celebra a chegada da Primavera com a XIII Festa Nacional da Orquídea, entre os dias 17 a 19 de setembro.

Segundo um dos organizadores do evento e presidente da SOB, Gustavo Queiroz, serão mais de cinco mil espécies nacionais e internacionais, que transformarão a praça central do shopping em um espaço colorido, vivo e perfumado. “Entre os destaques da mostra está a Cattleya nobilor, uma das mais belas e perfumadas orquídeas dentre as que vivem nas matas do cerrado do Planalto Central. Como esta é uma boa época de floração para esse tipo de orquidácea, haverá muitos exemplares expostos”, afirma.

A XIII Festa Nacional da Orquídea, que já se tornou tradição na cidade, conta com a participação de dez associações orquidófilas provenientes de Anápolis (GO), Araguari (MG), Catalão (GO), Rio Verde (GO), Goiânia (GO), Iporá (GO), Jataí-(GO), Piracanjuba (GO), Uberlândia (GO) e Pires do Rio (GO), que somam cerca de vinte expositores. “Para a venda, seis produtores de São Paulo e Goiás vão oferecer uma infinidade de tipos de orquídeas a preços que variam de R$ 5,00 a R$ 3.000,00, dependendo da sua raridade”, comenta o organizador.

Aberta ao público em geral, a feira propõe a experiência única de conhecer espécies raras de orquidáceas. Para produtores, colecionadores, estudiosos e admiradores das formosas orquídeas, a SOB oferecerá minicurso gratuito e rápido, ministrado pela engenheira agrônoma Leah Andreoli. “A profissional dará dicas de cultivo para quem deseja começar sua coleção”, informa Gustavo. O evento traz ainda especialistas que informarão de maneira didática e simples como reconhecer uma planta de boa qualidade, seus principais inimigos naturais ou artificiais e métodos de conservá-las e reproduzi-las.

Os visitantes poderão ainda eleger a orquídea mais bonita da exposição. Em um patamar mais profissional, a feira terá uma mostra competitiva. Os juízes são coordenados pela Federação Orquidófila do Cerrado (Focer), que estão habilitados a julgar a planta quanto a alguns quesitos: floração, aparência, saúde fitossanitária, quantidade de flores e qualidade das flores.

A mostra, que aparece como evento obrigatório no calendário turístico de Brasília, nesta edição, atuará também como espaço cultural trazendo O “Recital da Primavera”. Um quarteto de cordas, com direção artística do maestro Daniel Kacowicz, fará uma apresentação especial. “Composições de Vivaldi e Mozart que remetem à ligação com a fauna e flora farão parte do repertório”, conta o maestro.

Serviço
XIII Festa Nacional da Orquídea
Local: Shopping CasaPark
Horário:- Sexta-feira, dia 17, das 10 às 22h. Sendo o início da mostra competitiva a partir das 17h (após o julgamento).- Sábado, dia 18, das 10h às 22h. - Domingo, dia 19, das 12h às 22h
MinicursosMinistrado por Leah AndreoliSábado, dia 18, das 15h às 17hDomingo, dia 19, das 15h às 17h

Correiobraziliense.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário