Coisas legais acontecem o tempo todo em nosso mundo. Por que cultivar assuntos tristes, pessimistas e violentos, se há tanta coisa interessante ao nosso redor? Por que não ter acesso a informações legais, iniciativas bacanas, notícias que mostram ações construtivas?

Este espaço busca reverter o "efeito noticiário" (aquela depressão que dá ao final de um telejornal, após lermos as manchetes na internet, ou após lermos um jornal qualquer). Aqui podem ser encontrados assuntos diversos que versam sobre temas
alegres, construtivos, leves, bons e divertidos.


Você tem alguma coisa legal para compartilhar? É só enviar o conteúdo para omundoelegal@gmail.com. Todos estão convidados a participar e ajudar a reverter o "efeito noticiário".

Você vai ver como o mundo é muito legal!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Ronaldo e Paulo Coelho vão promover ODM


Brasileiros e mais 23 celebridades integram grupo que vai destacar em campanhas a importância de se cumprirem os Objetivos do Milênio.

O atacante Ronaldo, do Corinthians, e o escritor Paulo Coelho são os brasileiros entre as 25 pessoas escolhidas pela ONU para integrar o grupo Campeões dos Objetivos do Milênio, formado por personalidades que terão a missão de incentivar o cumprimento da série de metas estabelecidas pelos países da ONU.

Em comunicado, a organização lembrou que faltam apenas cinco anos para o fim do prazo de cumprimento dos oito objetivos, que incluem o fim da pobreza extrema e a promoção da igualdade entre os sexos. O compromisso foi assinado por Brasil e outras 190 nações em 2000.

Os atores Antonio Banderas e Mia Farrow, a rainha Rania (Jordânia), os jogadores de futebol Zinédine Zidane, Didier Drogba, Emmanuel Adebayor e Michael Ballack, a tenista russa Maria Sharapova e os corredores Carl Lewis e Paul Tergat também estão na lista de embaixadores da Boa Vontade e Mensageiros da Paz e vão trabalhar pelo alcance das metas.

Por meio de entrevistas, participações em eventos e aparições em meios de comunicação, as celebridades buscarão gerar maior consciência sobre a importância do tema. Eles também devem realizar a uma campanha on-line sobre o assunto.

“Agradeço a esses líderes proeminentes por juntarem esforços para o desenvolvimento dos ODM. Esses são os nomes que vão levar a mensagem de justiça global e solidariedade a lares e comunidades ao redor do mundo”, disse o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, no lançamento da iniciativa.

A campanha está sendo lançada pouco antes da Cúpula dos ODM que será realizada entre 20 e 22 de setembro, na sede da ONU em Nova York. O evento reunirá 150 chefes de Estado, além de líderes do setor privado e representantes da sociedade civil, para discutir estratégias de ação para acelerar o cumprimento dos Objetivos do Milênio.

da PrimaPagina

Nenhum comentário:

Postar um comentário