Coisas legais acontecem o tempo todo em nosso mundo. Por que cultivar assuntos tristes, pessimistas e violentos, se há tanta coisa interessante ao nosso redor? Por que não ter acesso a informações legais, iniciativas bacanas, notícias que mostram ações construtivas?

Este espaço busca reverter o "efeito noticiário" (aquela depressão que dá ao final de um telejornal, após lermos as manchetes na internet, ou após lermos um jornal qualquer). Aqui podem ser encontrados assuntos diversos que versam sobre temas
alegres, construtivos, leves, bons e divertidos.


Você tem alguma coisa legal para compartilhar? É só enviar o conteúdo para omundoelegal@gmail.com. Todos estão convidados a participar e ajudar a reverter o "efeito noticiário".

Você vai ver como o mundo é muito legal!

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Empresa inglesa lança método de cremação sem impacto ambiental


Nunca havia pensado nisso, mas ajudar a preservar o meio ambiente, mesmo depois de morto, é muito legal!

A empresa inglesa de engenharia LBBC Technologies e o inventor Sandy Sullivan criaram o Resomator, um aparelho que permite a cremação de cadáveres de forma limpa; para isso, eles aceleram o processo de decomposição sem emissão de resíduos no ar. O corpo é colocado dentro do aparelho, que é preenchido com uma mistura de água e hidróxido de potássio em alta temperatura e pressão. Essa combinação garante a aceleração do processo de decomposição de órgãos e tecidos, e em menos de três horas o corpo é reduzido a apenas o esqueleto, rapidamente transformado em pó. Os fabricantes estão buscando a adaptação das leis de cremação no Reino Unido para permitir novos aparelhos no processo. O sistema é legal em cinco estados dos Estados Unidos e no Canadá, e a empresa já vendeu unidades para ambos os países. Cada Resomator custa o equivalente a R$ 800 mil.

Da redação
Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário