Coisas legais acontecem o tempo todo em nosso mundo. Por que cultivar assuntos tristes, pessimistas e violentos, se há tanta coisa interessante ao nosso redor? Por que não ter acesso a informações legais, iniciativas bacanas, notícias que mostram ações construtivas?

Este espaço busca reverter o "efeito noticiário" (aquela depressão que dá ao final de um telejornal, após lermos as manchetes na internet, ou após lermos um jornal qualquer). Aqui podem ser encontrados assuntos diversos que versam sobre temas
alegres, construtivos, leves, bons e divertidos.


Você tem alguma coisa legal para compartilhar? É só enviar o conteúdo para omundoelegal@gmail.com. Todos estão convidados a participar e ajudar a reverter o "efeito noticiário".

Você vai ver como o mundo é muito legal!

terça-feira, 27 de abril de 2010

Terapia coloca bebê para dançar acoplado à mãe

Já haviam pensado que dançar com os bebês é tão legal assim?

Já colocou um bebê com menos de um ano para dançar? Essa é a proposta de uma terapia empregada por mães de crianças recém-nascidas. A dança materna visa ajudar a postura das mães. Por parte das crianças, o serviço promete diminuir a incidência de cólicas.

Para ajudar na movimentação, é usado o "sling" --um acessório que prende o bebê à mãe. Segundo a professora Tatiana Tardioli, ele oferece uma "contenção prazerosa e segura". É importante, no entanto, escolher uma marca de qualidade e utilizá-lo de forma adequada.

Tatiana diz ter desenvolvido essa modalidade após experimentar exercícios com sua própria filha. Ela dá aulas para turmas com bebês de a partir um mês e meio.

Veja o vídeo.

INARA CHAYAMITI
da Reportagem Local
Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário