Coisas legais acontecem o tempo todo em nosso mundo. Por que cultivar assuntos tristes, pessimistas e violentos, se há tanta coisa interessante ao nosso redor? Por que não ter acesso a informações legais, iniciativas bacanas, notícias que mostram ações construtivas?

Este espaço busca reverter o "efeito noticiário" (aquela depressão que dá ao final de um telejornal, após lermos as manchetes na internet, ou após lermos um jornal qualquer). Aqui podem ser encontrados assuntos diversos que versam sobre temas
alegres, construtivos, leves, bons e divertidos.


Você tem alguma coisa legal para compartilhar? É só enviar o conteúdo para omundoelegal@gmail.com. Todos estão convidados a participar e ajudar a reverter o "efeito noticiário".

Você vai ver como o mundo é muito legal!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Moda mais inclusiva


Incluir vários tipos de diferença entre as pessoas na moda, que costuma ser um círculo muito excludente, é muito legal!


Muito se debate aqui na Grã-Bretanha sobre se a moda deveria ser mais inclusiva.

Não só em relação aos tamanhos (muitas lojas se recusam, por exemplo, a estocar tamanhos um pouco maiores), mas também às diferentes etnias (muitas marcas só usam modelos brancas em seus anúncios) e até às deficiências físicas (a questão ficou em foco depois da transmissão de um programa com modelos deficientes pela BBC).

Duas incitativas bacanas no caminho de tornar a moda mais inclusiva partiram da loja de departamentos Debenhams.

A loja utilizou uma modelo paraplégica na campanha publicitária para uma de suas marcas. E também passou a usar manequins tamanho 16 (similar ao 44 brasileiro), a média de tamanho das britânicas.

Vocês também acham esse tipo de iniciativa válida?

BBC Brasil
Ilana Rehavia | 17:09
quarta-feira, 24 março 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário