O grupo industrial francês Alstom e a empresa brasileira de energias renováveis Desenvix, filial de Engevix, anunciaram nesta sexta-feira a assinatura de um contrato de 100 milhões de euros (R$ 223,71 milhões) para construir um parque eólico na Bahia (nordeste), que vai gerar 90 megawatts.
As operações devem começar em julho de 2011. Está é a primeira incursão da Alstom no mercado eólico brasileiro.
Chamado de Brotas de Macaúbas e com três ramificações (Macaúbas, Novo Horizonte e Seabra), o complexo vai ter 57 aerogeradores com uma capacidade de 1,67 megawatt cada. As peças principais serão fabricadas na Espanha e no Brasil.
O contrato anunciado hoje é resultado de um protocolo de acordo assinado em 2009 entre o grupo francês e o governo da Bahia para a instalação em Camaçari de uma fábrica de montagem de aerogeradores.
Folha.com.br
DA REUTERS, EM PARIS
que bom !!! e a população local já está se beneficiando com esse grandioso projeto,pois gerou muitos empregos,sendo mais vantajoso para as empresas responsaveis contratar a mão de obra local a trazer de fora e também com intuito de ajudar a população local ,são pessoas que necessitam realmente de empregos,a sobreviviencia da sociedade era basicamente a agricultura,e logo a gente nota a mudança até mesmo no semblante das pessoas a auto estima melhorou ,estão mais confiantes.a gente percebe que somos pessoas que temos coragem de trabalhar porém falta oprtunidades,acredito que o governo deveria investir mais nessas regiões carentes...mas se o governo não olha Deus etá sempre presente acolhendo a todos. por isso é que veio implantar esse parque logo aqui em nossa região.obrigada senhor,por tudo.
ResponderExcluir