Coisas legais acontecem o tempo todo em nosso mundo. Por que cultivar assuntos tristes, pessimistas e violentos, se há tanta coisa interessante ao nosso redor? Por que não ter acesso a informações legais, iniciativas bacanas, notícias que mostram ações construtivas?

Este espaço busca reverter o "efeito noticiário" (aquela depressão que dá ao final de um telejornal, após lermos as manchetes na internet, ou após lermos um jornal qualquer). Aqui podem ser encontrados assuntos diversos que versam sobre temas
alegres, construtivos, leves, bons e divertidos.


Você tem alguma coisa legal para compartilhar? É só enviar o conteúdo para omundoelegal@gmail.com. Todos estão convidados a participar e ajudar a reverter o "efeito noticiário".

Você vai ver como o mundo é muito legal!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Bahia terá parque eólico


O grupo industrial francês Alstom e a empresa brasileira de energias renováveis Desenvix, filial de Engevix, anunciaram nesta sexta-feira a assinatura de um contrato de 100 milhões de euros (R$ 223,71 milhões) para construir um parque eólico na Bahia (nordeste), que vai gerar 90 megawatts.

As operações devem começar em julho de 2011. Está é a primeira incursão da Alstom no mercado eólico brasileiro.

Chamado de Brotas de Macaúbas e com três ramificações (Macaúbas, Novo Horizonte e Seabra), o complexo vai ter 57 aerogeradores com uma capacidade de 1,67 megawatt cada. As peças principais serão fabricadas na Espanha e no Brasil.

O contrato anunciado hoje é resultado de um protocolo de acordo assinado em 2009 entre o grupo francês e o governo da Bahia para a instalação em Camaçari de uma fábrica de montagem de aerogeradores.

Folha.com.br
DA REUTERS, EM PARIS

Um comentário:

  1. que bom !!! e a população local já está se beneficiando com esse grandioso projeto,pois gerou muitos empregos,sendo mais vantajoso para as empresas responsaveis contratar a mão de obra local a trazer de fora e também com intuito de ajudar a população local ,são pessoas que necessitam realmente de empregos,a sobreviviencia da sociedade era basicamente a agricultura,e logo a gente nota a mudança até mesmo no semblante das pessoas a auto estima melhorou ,estão mais confiantes.a gente percebe que somos pessoas que temos coragem de trabalhar porém falta oprtunidades,acredito que o governo deveria investir mais nessas regiões carentes...mas se o governo não olha Deus etá sempre presente acolhendo a todos. por isso é que veio implantar esse parque logo aqui em nossa região.obrigada senhor,por tudo.

    ResponderExcluir