Coisas legais acontecem o tempo todo em nosso mundo. Por que cultivar assuntos tristes, pessimistas e violentos, se há tanta coisa interessante ao nosso redor? Por que não ter acesso a informações legais, iniciativas bacanas, notícias que mostram ações construtivas?

Este espaço busca reverter o "efeito noticiário" (aquela depressão que dá ao final de um telejornal, após lermos as manchetes na internet, ou após lermos um jornal qualquer). Aqui podem ser encontrados assuntos diversos que versam sobre temas
alegres, construtivos, leves, bons e divertidos.


Você tem alguma coisa legal para compartilhar? É só enviar o conteúdo para omundoelegal@gmail.com. Todos estão convidados a participar e ajudar a reverter o "efeito noticiário".

Você vai ver como o mundo é muito legal!

terça-feira, 27 de julho de 2010

Teste de Audiência da Caixa apresenta nesta terça edição surpresa


Nesta terça-feira, a partir das 20h, a Caixa Cultural Brasília realiza mais uma sessão surpresa do Teste de Audiência. Na quarta temporada do projeto, o público já assistiu ao longa-metragem Trampolim do Forte (João Rodrigo Mattos) e aos médias-metragens Ratão, de Santiago Dellape, e Retrato de Família, de Marcelo Munhoz. Como de costume em outras edições, os cinéfilos só conhecerão o filme e o convidado da noite momentos antes da exibição.

A sessão surpresa começou a fazer parte do Teste de Audiência na temporada passada, quando os nomes dos filmes e dos diretores passaram a ser divulgados apenas no momento da exibição. Outra novidade foi a introdução dos Grupos Focais, em que os espectadores têm a oportunidade de participar de um debate fechado, mais aprofundado, sobre o filme. Os interessados em participar desta discussão devem enviar e-mail para grupofocal@testedeaudiencia.com.br e informar os seguintes dados: nome completo, sexo, idade, escolaridade, profissão, região da cidade onde reside, telefone residencial, telefone comercial, telefone celular e confirmação do endereço de e-mail.

As atividades começam com uma breve instrução sobre o funcionamento do Teste e logo após é anunciado o título do filme e seu diretor. Em seguida, inicia-se a projeção, momento em que os pesquisadores analisam as reações do público e preparam os questionários, que serão distribuídos assim que o filme terminar.

Dessa forma, os espectadores preencherão o questionário sob o impacto da primeira reação ao filme que acabaram de assistir. A etapa seguinte é o debate com o realizador. É o momento em que o cineasta tem a oportunidade de ouvir dos participantes manifestações diretas e espontâneas acerca do filme. O Teste de audiência é realizado no Teatro da Caixa Cultural com entrada franca, limitada à lotação máxima do teatro, que é de 409 lugares.

Correibraziliense.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário