Coisas legais acontecem o tempo todo em nosso mundo. Por que cultivar assuntos tristes, pessimistas e violentos, se há tanta coisa interessante ao nosso redor? Por que não ter acesso a informações legais, iniciativas bacanas, notícias que mostram ações construtivas?

Este espaço busca reverter o "efeito noticiário" (aquela depressão que dá ao final de um telejornal, após lermos as manchetes na internet, ou após lermos um jornal qualquer). Aqui podem ser encontrados assuntos diversos que versam sobre temas
alegres, construtivos, leves, bons e divertidos.


Você tem alguma coisa legal para compartilhar? É só enviar o conteúdo para omundoelegal@gmail.com. Todos estão convidados a participar e ajudar a reverter o "efeito noticiário".

Você vai ver como o mundo é muito legal!

terça-feira, 11 de maio de 2010

Debates sobre papel da mídia abrem conferência

Discutir sobre como a imprensa pode contribuir para um mundo mais sustentável é muito importante -- e legal!

A Conferência Internacional 2010 do Ethos, que está em sua 12ª. edição e se estenderá até 14 de maio, reúne a partir de hoje, no Hotel Transamérica, em São Paulo, alguns dos principais especialistas em sustentabilidade do Brasil e do mundo, para palestras e debates conduzidos de forma inovadora e mais participativa. O tema central será “O Mundo sob Nova Direção – Sustentabilidade: um Novo Contrato da Sociedade com o Planeta".

A primeira grande atração do dia de estreia é o debate “RSE na Mídia”, que, em ano eleitoral, reunirá jornalistas e representantes dos partidos políticos com candidatos à presidência da República para discutir o tema “A Imprensa Como Indutora da Sustentabilidade na Pauta Política”. O grande objetivo do debate é contribuir para que a capacidade de questionamento e indução dos órgãos de mídia colabore para que os temas relacionados ao desenvolvimento sustentável estejam presentes na pauta política e possam influenciar decisões do poder público.

Como representantes dos partidos políticos, estão confirmados Carlos Minc, do PT, Francisco Graziano, do PSDB, João Paulo Capobianco, do PV, e Plínio de Arruda Sampaio, do PSOL. Os jornalistas convidados para entrevistá-los serão Cristiana Lôbo, da Globonews, Luciano Martins, do jornal Brasil Econômico e do Observatório da Imprensa, e Celso Marcondes, da Carta Capital.

O debate, que se inicia às 15h, será moderado por Paulo Itacarambi, vice-presidente do Instituto Ethos, e é aberto ao público em geral, com entrada franca, mas com inscrições antecipadas, feitas no site http://www.ethos.org.br/.

A programação completa está disponível no www.ethos.org.br/ci2010.

Conferência Internacional Ethos é uma realização do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social e do UniEthos – Educação para a Responsabilidade Social e o Desenvolvimento Sustentável.

Fonte: pautasocial.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário