![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj0KjWrtQ2PRRO4MzkRyCuVNHFL4GDi0AmevaRT7siKRaVUcPe6-KKaOJKgS5e0aCT5TG_D5XOE2gv5R4GD9TChGhGTU8C_F1WUn7TZOWkSofo84dTHkuaqHXwWYMg-TWwDTd5sP6krB-KA/s200/trabalhadores_copa.jpeg)
É uma iniciativa legal,e acima de tudo justa, proporcionar aos trabalhadores a oportunidade de poderem assitir, ao vivo, o resultato final do seus trabalhos.
Ato simbólico representou a entrega de 27 mil entradas.
Fifa promete novas ações para promover a Copa entre sul-africanos.
O principal estádio da Copa do Mundo de 2010, o Soccer City, foi palco nesta segunda-feira (3) de uma cerimônia simbólica, que serviu para entregar ingressos para 27 mil trabalhadores que atuaram na construção dos estádios para o Mundial de futebol que será disputado na África do Sul. A Copa do Mundo começa no dia 11 de junho.
"Nós expressamos nossa sincera gratidão aos homens e mulheres cujo trabalho duro, a habilidade e criatividade ajudaram a fazer o que nós vemos agora. É uma conquista impressionante, e nós esperamos que vocês aproveitem a Copa do Mundo", disse o diretor-executivo do Comitê Organizador, Danny Jordaan, através de um comunicado divulgado pela FIFA.
Com este ato simbólico tornou-se realidade a promessa feita em setembro de 2008, pelo presidente da FIFA, Joseph Blatter.
O representante dos trabalhadores, Patric Geqeza, recebeu do prefeito de Joanesburgo, Amos Masondo, a entrega simbólica dos ingressos.
"Estou orgulhoso de ver o trabalho que os meus colegas e eu fiz nos últimos anos. A oportunidade de sentar-se nos estádios construídos para a Copa do Mundo partidas é a recompensa ideal, algo que nunca imaginou", disse Geqeza, que ajudou na construção do estádio Soccer City desde o primeiro dia.
A partir do próximo dia 17 os trabalhadores vão começar a receber os ingressos. Este lote de 27 mil entradas é apenas uma parte das ações de colaboração da Fifa com os patrocinadores da Copa do Mundo para distribuição de ingressos aos sul-africanos através de projetos sociais.
Do G1, com informações da EFE
03/05/2010 11h10
nossa! fantástico! me lembrou aquela música do chico, construção... amei essa notícia! super justo (e legal!)! ;o)
ResponderExcluir