Coisas legais acontecem o tempo todo em nosso mundo. Por que cultivar assuntos tristes, pessimistas e violentos, se há tanta coisa interessante ao nosso redor? Por que não ter acesso a informações legais, iniciativas bacanas, notícias que mostram ações construtivas?

Este espaço busca reverter o "efeito noticiário" (aquela depressão que dá ao final de um telejornal, após lermos as manchetes na internet, ou após lermos um jornal qualquer). Aqui podem ser encontrados assuntos diversos que versam sobre temas
alegres, construtivos, leves, bons e divertidos.


Você tem alguma coisa legal para compartilhar? É só enviar o conteúdo para omundoelegal@gmail.com. Todos estão convidados a participar e ajudar a reverter o "efeito noticiário".

Você vai ver como o mundo é muito legal!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Trabalhadores dos estádios ganham ingressos para jogos da Copa 2010


É uma iniciativa legal,e acima de tudo justa, proporcionar aos trabalhadores a oportunidade de poderem assitir, ao vivo, o resultato final do seus trabalhos.

Ato simbólico representou a entrega de 27 mil entradas.
Fifa promete novas ações para promover a Copa entre sul-africanos.

O principal estádio da Copa do Mundo de 2010, o Soccer City, foi palco nesta segunda-feira (3) de uma cerimônia simbólica, que serviu para entregar ingressos para 27 mil trabalhadores que atuaram na construção dos estádios para o Mundial de futebol que será disputado na África do Sul. A Copa do Mundo começa no dia 11 de junho.

"Nós expressamos nossa sincera gratidão aos homens e mulheres cujo trabalho duro, a habilidade e criatividade ajudaram a fazer o que nós vemos agora. É uma conquista impressionante, e nós esperamos que vocês aproveitem a Copa do Mundo", disse o diretor-executivo do Comitê Organizador, Danny Jordaan, através de um comunicado divulgado pela FIFA.

Com este ato simbólico tornou-se realidade a promessa feita em setembro de 2008, pelo presidente da FIFA, Joseph Blatter.

O representante dos trabalhadores, Patric Geqeza, recebeu do prefeito de Joanesburgo, Amos Masondo, a entrega simbólica dos ingressos.

"Estou orgulhoso de ver o trabalho que os meus colegas e eu fiz nos últimos anos. A oportunidade de sentar-se nos estádios construídos para a Copa do Mundo partidas é a recompensa ideal, algo que nunca imaginou", disse Geqeza, que ajudou na construção do estádio Soccer City desde o primeiro dia.

A partir do próximo dia 17 os trabalhadores vão começar a receber os ingressos. Este lote de 27 mil entradas é apenas uma parte das ações de colaboração da Fifa com os patrocinadores da Copa do Mundo para distribuição de ingressos aos sul-africanos através de projetos sociais.

Do G1, com informações da EFE
03/05/2010 11h10

Um comentário:

  1. nossa! fantástico! me lembrou aquela música do chico, construção... amei essa notícia! super justo (e legal!)! ;o)

    ResponderExcluir