![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjMAcIWfJP0GpHDPGfSvHveiNNZ1R1u8wmmm3FQsBJCwlxo5DU2yOOgKVP0Ge5URigeSPnZZ1SV73ZTFJJZZ1-Joy-cDNmb9TO1rX9zo7es3-0jLnYHmjPPg2oFnOT2ZzAQ1caFzYParkSj/s200/idosos-computador-grande.jpg)
Idosos que não param no tempo, que acompanham as novidades, que utilizam as modernidades em suas vidas, é uma coisa muito legal de se ver. Além de tudo, isso auxilia a manter uma boa saúde, especialmente mental.
Uma pesquisa aponta que 8% dos centenários afirmaram que haviam usado mensagens de texto ou instantâneas, ante 1% ano anterior nos Estados Unidos. E 12% deles estavam usando iPods, ou 4% a mais do que há três anos, de acordo com pesquisa conduzida pela GfK Roper para a Evercare.
Muitos centenários disseram acompanhar a cultura popular, ouvindo música ou assistindo a vídeos em computadores, e 11% deles disseram ter assistido a um vídeo no YouTube.
"Se eu pudesse deixar uma mensagem, seria a de que uma pessoa jamais deveria parar de aprender. Ponto. É isso", disse Maurice Eisman, centenário morador de Maryland.
Eisman foi um dos 100 centenários entrevistados em uma pesquisa sobre os segredos da longevidade.
Manter atividade social, seguir uma dieta saudável, fazer exercícios e dormir o bastante tampouco prejudicam.
Rir e rezar também têm papel importante, bem como manter a conexão com a família e os amigos e acompanhar os acontecimentos e aparelhos atuais.
Há quase mil centenários vivos nos Estados Unidos, e o número deve chegar a mais de 601 mil em 2050, de acordo com o Serviço de Recenseamento dos EUA.
"Acredito que todo mundo tem alguma coisa a dizer sobre o que está acontecendo em sua vida, e não deve aceitar as coisas passivamente", afirmou Marie Keeler, 101, de Minnesota.
Folha.com.br
05/05/2010 - 07h47
da Reuters, em Nova York
Nenhum comentário:
Postar um comentário