Coisas legais acontecem o tempo todo em nosso mundo. Por que cultivar assuntos tristes, pessimistas e violentos, se há tanta coisa interessante ao nosso redor? Por que não ter acesso a informações legais, iniciativas bacanas, notícias que mostram ações construtivas?
Este espaço busca reverter o "efeito noticiário" (aquela depressão que dá ao final de um telejornal, após lermos as manchetes na internet, ou após lermos um jornal qualquer). Aqui podem ser encontrados assuntos diversos que versam sobre temas alegres, construtivos, leves, bons e divertidos.
Você tem alguma coisa legal para compartilhar? É só enviar o conteúdo para omundoelegal@gmail.com. Todos estão convidados a participar e ajudar a reverter o "efeito noticiário".
Você vai ver como o mundo é muito legal!
terça-feira, 4 de maio de 2010
Parceiros Promovem Ação Contra o Câncer de Mama
Iniciativa privada promovendo ações legais: vale a pena divulgar!
Atenta às questões de saúde e qualidade de vida das mulheres, a Curves – Academia para Mulheres lança a Campanha de Prevenção de Câncer de Mama. Esse é o sexto ano desta ação de conscientização e incentivo. Em 2010, a novidade é a parceria com o Instituto Oncoguia, que presta assistência a pacientes com câncer, e que disponibilizará informações e dicas sobre a doença e tratamentos.
Entre os dias 10 e 22 de maio, as novas sócias que levarem um exame de mamografia recente em qualquer uma das unidades em todo o País ganham 80% de desconto na taxa de matrícula. Já as sócias atuais que apresentarem o exame recente, recebem 20 Curves Cash, dinheiro fictício da academia que permite a compra de produtos da marca Curves, considerados pelas alunas da academia verdadeiros objetos de desejo. “Pensando nos 20 Curves Cash que ganharia estando em dia com minha mamografia, sem querer, acabei ganhando muito mais. Por sorte, ao fazer o exame, descobri o problema bem no início. Fui operada, fiz radioterapia e, Graças ao bom Deus, hoje, estou totalmente curada e agradecida à Curves e toda sua equipe. Bendito 20 Curves Cash'', revela Maria do Socorro Moreira, aluna Curves da Unidade Gávea-RJ.
Segundo o Instituto Oncoguia, a forma mais adequada e precisa de se diagnosticar o Câncer de Mama é por meio de exames clínicos da mama (ECM) ou laboratoriais, os chamados exames de rastreamento. Por outro lado, os exames de auto-conhecimento (auto-exame), como o próprio nome diz, ajudam a identificar alterações na mama que podem ser prejudiciais à saúde, ou até mesmo um câncer em fase avançada por não ter sido descoberto antes. “É fundamental que as mulheres acima de 40 anos façam o exame de mamografia anualmente, tanto o clínico (ECM) como o laboratorial. Já para quem está com idade entre 50 e 69 anos, recomenda-se a realização dos exames, pelo menos, a cada dois anos.
Ultimamente, tem aumentado o número de diagnósticos da doença em mulheres com menos de 35 anos, mas, embora seja relativamente raro, é importante que a mulher tenha um acompanhamento médico. É o ginecologista que ajudará na detecção precoce da doença, se for o caso”, adverte a Dra. Luciana Holtz, médica psico-oncologista e presidente do Instituto Oncoguia. Para a Curves, a parceria com o Instituto Oncoguia dará ainda mais credibilidade à campanha. “Vamos potencializar nossa missão de fortalecer as mulheres, proporcionando qualidade de vida e indivíduos cada vez mais saudáveis”, completa Luciana Mankel, diretora de operações da Curves.
As campanhas sociais já fazem parte da cultura da Curves em todo o País. Essa é uma das formas que a academia encontra para trabalhar em prol das comunidades onde está inserida. Em fevereiro, várias unidades da academia participaram da Campanha do Material Escolar, que beneficiou crianças carentes de diversos estados brasileiros. E nos meses de junho e julho será realizada a Campanha do Agasalho, que arrecadará cobertores e roupas de frio para que sejam distribuídos junto às comunidades mais necessitadas de todo o País.
Pautasocial.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário