![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgOpKhjGFgMghJt7axlAOEntC0CaahwT5_qoESJfiE0AFxbMWzPFYPSXYwF59bH4QdMF5kR3Nu4H5dKcxYMywMiTq_kM9AaKgbfrZfLXeMf8yewvRq1qYK8UyuFijOGbVhYE0X05u7JbeRH/s320/arraia_solidario.jpg)
A quarta edição do Arraial Solidário, promovida na noite do último sábado pelo programa Correio Solidário, impressionava já na entrada. Moças simpáticas, com vestidos caipiras em verde e amarelo, dançavam empolgadas e davam boas-vindas aos mil convidados. Ao lado delas, um padre bem-humorado “abençoava” quem chegava ao espaço Marina Hall. Mais contido do que as colegas, ele até ensaiava alguns passos ao som de forró, mas logo se lembrava da batina e voltava a encarnar o personagem.
O clima animado contagiou quem decidiu se divertir e, ao mesmo tempo, fazer uma boa ação. O evento arrecadou recursos para 17 creches e um abrigo de idosos do Distrito Federal. “Três dias antes da festa, fico muito ansiosa e, quando chego, choro de emoção. É que me lembro da carinha das crianças e do quanto elas esperam da gente”, contou a presidente do Correio Solidário, Nazareth Teixeira da Costa.
Nazareth visita todas as instituições para verificar as necessidades e, posteriormente, para conferir se os recursos estão bem empregados. Além de reformar os espaços, o programa auxilia na construção de parques, bibliotecas, brinquedotecas e na compra de material escolar. “O objetivo é que as creches fiquem um brinco. É um notável trabalho de responsabilidade social e a festa é o ponto alto dos eventos. Sempre animada e prestigiada, já caiu no gosto dos brasilienses. Além disso, a decoração é cativante”, ressaltou o diretor-presidente do Correio, Álvaro Teixeira da Costa.
Correiobraziliense.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário